top of page

O Plano de saúde que
cabe no seu bolso

Planos comercializados para empresários e empregados registrados em regime de CLT, profissionais liberais com formação acadêmica ou técnica, funcionários públicos e estudantes.

Planos por Adesão
Planos por Adesão
Planos por Adesão
Planos por Adesão
Adesao 05.png
Planos por Adesão
Planos por Adesão

Saiba mais sobre Planos de saúde por adesão

Planos comercializados para empresários e empregados registrados em regime de CLT, profissionais liberais com formação acadêmica ou técnica, funcionários públicos e estudantes.

Esses planos oferecem uma gama de operadoras e seguradoras de saúde que não são comercializados como individual ou familiar.

Exemplos de planos comercializados como adesão: Amil, Bradesco, Notredame Intermédica, Unimed Seguros, Sulamérica, Unimed Nacional, São Cistovão, Hapvida, Q Saúde.

Dúvidas mais frequentes

No plano de adesão tem tempo mínimo de permanência?

Não, você pode cancelar a qualquer momento, basta ligar e solicitar o cancelamento que pode ser de imediato ou no final da vigência do mês antes do vencimento da próxima fatura.

Posso abater do imposto de renda?

Pode ser abatido no imposto de renda o valor total pago.

Qual a diferença entre plano por adesão e o plano individual?

Para contratação de um plano de adesão, você precisa estar vinculado a alguma categoria profissional ou estudantil e o reajuste reflete a sinistralidade da entidade que você está associado. Já no individual/familiar não é necessário você estar vinculado a nenhuma entidade de classe e o reajuste é determinado pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

Quem pode aderir aos planos por adesão?

Os planos podem ser comercializados para profissionais liberais através da sua entidade de classe, conselhos regionais, sindicatos, funcionários públicos, estudantes dos ensinos fundamentais, secundários ou nível superior, também através de seu registro em regime de CLT ou empresários.

Posso usar minha entidade de classe para fazer o plano somente para meus dependentes ou familiares?

Não, para a contratação o titular do plano ligado a entidade de classe deve entrar no plano para que seus dependentes possam usufruir deste benefício.

Como funciona o reajuste nos planos por adesão?

O reajuste é anual, porém como trata de reajuste de uma carteira, ela tem mês específico de reajuste, o consultor deve informar o mês de reajuste ao cliente. Além disso existe o reajuste por idade, independente do reajuste anual.

Tenho plano individual, se mudar as minhas carências serão aproveitadas?

Em geral sim, mas cada operadora e seguradora tem sua própria regra de aproveitamento de carências, exceto para parto ou doenças pré-existentes.

Como funciona a carência de doenças pré-existentes e qual o tempo de carência?

O tempo de carência para doença pré-existente são de dois anos, independente se possui plano de saúde anterior. Todavia, consultas simples e procedimentos de baixa complexidade pode estar isentas de carências.

A operadora de saúde pode cancelar meu plano por adesão?

Sim, por fraude, inadimplência ou quando houver cancelamento do contrato entre a operadora de saúde e a entidade de classe ou a administradora.

O que são doenças pré-existentes?

São doenças diagnosticadas ou que eu saiba ter antes da assinatura do contrato de plano de saúde.

O plano de saúde por adesão pode recusar meu contrato?

Sim, para que isso não ocorra, o beneficiário precisa atender as exigências da operadora de saúde.

Quem comercializa os planos de saúde por adesão?

Os planos são comercializados por administradoras de planos de saúde, intermediados pelas corretoras de seguros saúde. Vale ressaltar que estes planos não são comercializados diretamente pelas operadoras e seguradoras de saúde.

O que é portabilidade de carências?

Portabilidade é o aproveitamento total das carências, inclusive para parto e doenças pré-existentes. Todavia, existe uma série de critérios estabelecidos pela ANS para solicitação deste benefício.

O que é coparticipação dos planos de saúde?

Coparticipação é o pagamento de parte das despesas pelo beneficiário na utilização do plano, além do pagamento mensal da fatura, em geral, são valores fixos ou percentual por cada procedimento. Normalmente esses valores são adicionados na fatura do beneficiário.

Qual a vantagem nos planos por adesão da modalidade com coparticipação?

São planos que tem uma mensalidade menor, deve-se fazer uma conta anual do quanto terá de economia nas mensalidades e se essa vantagem financeira suprirá o valor pago na coparticipação quando utiliza o plano, geralmente a uma economia considerável.

O que cobre o plano Hospitalar?

Existe diferenças entre planos somente hospitalares, depende da operadora e seguradora, a cobertura em geral é para o grande risco que envolve internações e cirurgias de urgências e emergências ou cirurgias eletivas, pronto socorro que gerem internação. Algumas operadoras ainda oferecem neste plano obstetrícia e pré-natal.

bottom of page